domingo, 3 de julho de 2011

buscar-me

Li sobre e ouvi um cd muito bom num blog que gosto. Coincidentemente, hoje de tarde me dediquei a ouvir e trazer coisas boas para mim. Músicas novas, pop-rock do Brasil, para engrossar a colecção.
Eu não tinha nada de Los Hermanos. Por isso, trouxe 3 cd´s deles comigo: o "4", outro que tem o nome da banda e outro ao vivo na fundição progresso. Trouxe também The Stonewall Celebration Concert do Renato Russo, o Estandarte do Skank e o Intimidade entre Estranhos do Frejat. Estes, além de serem bons, trouxe para completar o que tenho deles.
Los Hermanos (banda falecida, onde militava o Marcelo Camelo) é um negócio bom demais. Não entendo como andou sempre longe de mim. Isso acaba por ser bom, porque é todo um mundo novo. E se tem coisa que eu gosto é de achar novidades musicais. Espero que haja uma infinidade de bandas geniais com músicas maravilhosas que me passem ao lado.
Primeiro Andar, dos Los Hermanos, canção do disco "4", é um tesouro que descobri há minutos e que tem a ver com os inícios da minha viagem a Porto Alegre, que entra na sua última semana. Parece que há algumas coisas escritas para mim. Interpreto como uma canção onde o cara busca a sua própria estrada, a sua própria pessoa, que está perdida em algum lugar. E, me parece que ele sabe que vai voltar ao ponto de partida, depois de ter buscado a si próprio, o alguém que ele não sabe quem sou (e incluo também um onde estou, afinal). Enfim, onde já ouvi isso... Também engraçado é que nossos dedilhados e ritmos são parecidos.
já vou, será
eu quero ver
o mundo eu sei
não é esse lá

por onde andar
eu começo por onde a estrada vai
e nao culpo a cidade, o pai

vou lá, andar
e o que eu vou ver
eu sei lá

eu preciso andar
um caminho só
vou buscar alguém
que eu nem sei quem sou

completa aqui

* post editado quinhentas vezes. na verdade é um gosto pensar no início da viagem sem angústia, depois de  saber onde, afinal de contas, eu pertenço: a cidade de Lisboa, que me deixou saudades desde o início. depois de ir ao outro lado e voltar à minha cidade.
** 30 minutos depois, ainda editando. :) engraçado isso.
*** 22h00 em Porto Alegre. Acho que terminei. Vamos ver.

Sem comentários: