segunda-feira, 4 de julho de 2011

só uma reciclagenzinha

Coisas boas de se ter um blog é, por exemplo, ler e reciclar um diário de bordo, pré-concerto dos bacalhoeiros. A primeira vez que faço isso. Mas é que, à cata dos links do post grande ali atrás, me deparei com isso e foi tão bom ler:
25/01/2011
O ensaio de ontem foi muito bom. O som estava muito melhor. As guitarras estavam amplificadas com os meus Peavey e Roland pequeninos (de 50 e 20 watts), ligados por microfone à mesa. Estes amps guardam o som das guitarras dos UP dos Domingos de tarde onde as canções surgiram. Levá-los foi uma trabalheira que valeu a pena.
The sea and the rocks foi miseravelmente tocado por mim, com a única sorte de que ninguém conhece a música. É o normal. Levei 2 horas outro dia a relembrar-me dela. Tenho dois desafios: tocar bem ela (estar zen), sozinho, a abrir o concerto, e outro, que espero que menos complicado: acertar o som. Ou seja, tenho de tocar sea, pelo menos 3 vezes por dia até ao dia 11.
De resto, foi um óptimo ensaio. Amanhecer ficou cheio de cores com a amplificação nova (recheada de reverb pelo jota) e requiem ficou bem tocado.
Enfim, com a bateria de ensaios duplos que vamos fazer, mais gravação, acho que no dia 11 no Bacalhoeiros vamos estar em forma e com 50 minutos de música.

Sem comentários: