segunda-feira, 25 de julho de 2011

copa américa 2011

Fiquei contente com a vitória do Uruguai na Copa América (apesar de não ter visto nenhum jogo da competição). Se o Uruguai jogou o que vinha jogando, foi uma equipa apaixonante. Desde a copa do mundo estou rendido à sua garra, força, entrega, espírito de grupo e de superação. Simplesmente adoro o futebol deles. Fiquei mais feliz ainda ao saber que neste momento os irmãos uruguaios têm a selecção com mais títulos ganhos.
A Argentina não tenho acompanhado, nem quero saber. Fiquei impressionado, no entanto, por não terem levantado a taça jogando em casa. Buenos Aires estava todo travestido com as cores da bandeira. Estava bonito.
Quanto ao Brasil, o desastre na Copa América não é má notícia. Ir bem na prova com toda aquela mediocridade seria muito mau para o que interessa: a Copa de 2014. Seria aumentar o sapato alto de um time fraco e sem chama. Mano Menezes não chegará lá. E espero que o Brasil se transforme. Há muito que acertar para não ser a desilusão de 1950 outra vez. Se bem que como as coisas estão, nem a final iríamos. Nem teríamos a honra de um maracanazzo.

Sem comentários: