quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pura arte, sobre Lisboa














O meu eléctrico, o meu percurso, o meu bairro, um dos miradouros ao pé da minha casa (são pelo menos mais dois, com belezas diferentes), a minha Lisboa, fotografada e comentada, de forma lindíssima, por uma outra voz. Vale muito a pena ver e ler as fotos todas.
Enfim, tudo isso cria muitas saudades antecipadas de Lisboa. É tramado. Um desafio e uma resposta que vou ter no futuro próximo: como é viver sem a beleza estonteante de Lisboa ao meu redor, a olhar para mim?
É que Lisboa se faz notar, sempre. Às vezes, para não atrapalhar uma leitura, ela vem de mansinho e sussura no meu ouvido, bem baixinho: olha como sou tão bonita. E eu olho, me desconcentro da leitura, e confirmo, às vezes em voz alta, no meio dos turistas felizes do 28: tu és mesmo muito bonita.

Sem comentários: