quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

mina post-rock


Acho que já escrevi sobre isso. Mas repito, porque me apetece falar sobre coisas boas.
Esse novo universo musical "post-rock", que encontrei, faz-me um bem inacreditável. Já andei viajando pelo ambiente e new age (via lastfm), mas acho que essa nova (nova para mim, claro!) onda post-rock sempre esteve presente e até tem mais a ver comigo. Acho que foi por isso que fiquei tão entusiasmado quando ouvi Norman pela primeira vez, em 2004. Também devo ter sido dos que gostou mais do show de "how comes the constelations shine" - uns portugueses que vi na fonoteca, não sei quando e por mero acaso (não os conhecia de lado nenhum e quis ir ver o que era, sem saber nada deles). How comes já sumiu de tudo, até do myspace. Mas teve o grande mérito de me servir como porta para uma mina de sons novos, como este "you", dos "the best pessimist".

Sem comentários: