terça-feira, 29 de março de 2011

Conimbriga e um site muito bom


Estou encantado. Sempre que eu vejo estas coisas me lembro daquele curso de história antiga, que me falta fazer, e do roteiro das 5 cidades, numa só viagem, que sonho e ambiciono (e nunca vi à venda um pacote assim, mas deve haver): Alexandria, Atenas, Cartago, Constantinopla, Roma. Sim, do jeito que estiverem e pode ser em outra ordem, geográfica ou cronológica*. Nem que seja só para ver que não há mais nada em Cartago, por exemplo. E dar uma passadinha nas pirâmides, também. E também nas ilhas gregas.
* Ordem cronológica, da importância das cidades, acho que seria Alexandria, Atenas, Cartago, Roma, Constantinopla. Possível ordem geográfica (sem google earth, sem paciência para isso agora, perdoem eventual engano): Cartago, Roma, Atenas, Alexandria e Constantinopla.

Sem comentários: