terça-feira, 4 de maio de 2010

Acreditar

A vitória se lembra daqueles que acreditam sempre, mesmo em circunstâncias difíceis. Não estou falando de futebol, mas também se aplica. É um princípio básico.
Pode-se perder lutando, e isso é uma espécie de vitória, pode-se ganhar sem esforço. Mas quem acredita muito nas suas forças, ou que as coisas podem dar certo, tem muitas mais hipóteses.
Podia terminar isso com uma piadinha sobre como isso parece um livro de auto ajuda. Não posso fazer. Não posso mesmo. É que vi isso na prática e estou profundamente grato. Grato por não ter desistido.
Escrevi esse post, mesmo este parágrafo daqui para a frente, às 12:21. Só publico agora, depois de passado o início de uma aventura que começou no acreditar, de fazer tudo ao alcance para dar certo e ter paciência. A coisa começa a se compor de forma muito concreta (acrescento às 20:58 - muito mais concreta do que podia imaginar!). Agora é acompanhar isso, com paciência, tranquilidade, acreditar. Serei feliz quando isso chegar ao fim, que na verdade será o início. Especialmente sabendo que muito se tem feito, muito se tem ultrapassado, com custo e angústia sim, mas compensando com esforço e acreditando muito.

3 comentários:

Carla Luís disse...

Hmm, very intrigante. :p

GWB disse...

é certo q ta um pouco "auto ajuda".
mas aconteceu uma coisa muito boa.

Anónimo disse...

Ahh, então coooooontaaaaaaa!!!