segunda-feira, 16 de maio de 2005

Turismo na Aldeia: publicidade

Na passada semana, quarta feira, dia 11 de Maio de 2005, ocorreu um fenómeno excepcional no blog: a Aldeia Blogal registou mais de 80 entradas.
Mas não se pense que isto foi uma manifestação espontânea das pessoas, que resolveram, de repente e sem mais, visitar o meio aldeão.
Foi sim, fruto da promoção.
Serviu para eu me aperceber do que a publicidade faz. É impressionante.
O meu blog tem pouquíssimas entradas por dia. A maioria das visitas são minhas.
Porém, na quarta feira, enviei o seguinte e-mail para os meus contactos:
Sent: Wednesday, May 11, 2005 10:41 AM
Subject: Aldeia Blogal
As pessoas que leram gostaram muito e disseram que eu tinha de partilhar este meu texto.
Então vamos lá, nova jornada de promoção do aldeia blogal, sugerindo a leitura de:
http://aldeiablogal.blogspot.com/2005/05/benfica-evita-mais-um-ttulo.html
ou seja, "Benfica evita mais um título".
Por outro lado, se quiserem, gosto muito de ter visitas e convido a navegarem no blog por completo.
http://aldeiablogal.blogspot.com
Cumprimentos, Gustavo
E esta simples cartinha, motivou que muitas pessoas, que até nem conheciam o blog, se detivessem e olhassem para ele por um minuto.
Muito obrigado pelas visitas e e-mails.
Esta situação também me lembra, nas suas devidas proporções, uma situação que ocorreu durante as eleições para a Assembleia da República. Pacheco Pereira publicou no seu blog, o Abrupto, um post que falava do Blog de Esquerda, blog do Bloco de Esquerda.
Na época, os bloquistas (ou bloguistas) registaram o feito de terem aumentado substancialmente as suas entradas e agradeceram a Pacheco Pereira a referência, que tanto movimento valeu.

Sem comentários: