Disse tanto mal do Benfica há alguns dias!
É verdade.
Mas nos superamos, tivemos muita sorte e vencemos o jogo com o Sporting.
Felizmente.
Agora falta 1 pontinho, que pode ser muito difícil, com o Boavista, para sermos campeões.
Não falarei mais nada até este grande jogo.
Mas espero que o Jorge Costa, do Porto, esteja encomendando as faixas. Seria bom augúrio.
Na TSF, a notícia da vitória do Benfica foi dada assim:
Benfica derrota Sporting e fica a um passo do título
O Sporting disse adeus à possibilidade de ser campeão nacional, ao perder no Estádio da Luz, por 1-0.
O golo que pode ter dado o título do Benfica foi marcado após um livre de Petit. Ricardo saltou com Luisão e a bola acabou por entrar.
( 22:03 / 14 de Maio 05 )
O Benfica ficou este sábado a um curto ponto do título, ao bater o Sporting em casa por 1-0, numa partida que acabou decidida na recta final através de um golo de Luisão que provocou muitos protestos por parte dos jogadores leoninos.
O lance capital do jogo que poderá ter dado o primeiro título ao Benfica em 11 anos surgiu na sequência de um livre de Petit, ao qual acorreram Ricardo e Luisão, com os jogadores do Sporting a alegarem que existiu falta do central brasileiro.
O árbitro Paulo Paraty validou o lance, que ditou o fim das esperanças do Sporting em relação ao título, acabando depois por expulsar o central Beto, devido a protestos.
Sem o avançado Liedson, o Sporting entrou com algum ascendente na partida, contudo, foi o Benfica a criar a primeira situação de real perigo, quando Manuel Fernandes atirou um pouco ao lado da baliza de Ricardo.
Na resposta, a equipa orientada por José Peseiro poderia muito bem ter chegado à vantagem, com um remate do avançado camaronês Douala, que Quim conseguiu travar com uma defesa de recurso.
No início do segundo tempo, foi o Benfica quem criou a primeira situação de perigo, com Simão, a passe de Manuel Fernandes, a permitir uma boa intervenção ao guardião forasteiro Ricardo.
Após este lance, as duas equipas tentaram chegar à vantagem através de livres de Petit (54') e Rochemback (68'), sendo este último lance antecedido por uma grande perdida de Simão, que atirou cruzado ao lado quando poderia ter feito bem melhor.
Antes do golo dos "encarnados", o Sporting ainda teve mais uma grande oportunidade para chegar ao golo, através de um remate portentoso do recém-entrado Hugo Viana, aos 78 minutos, ao qual Quim correspondeu com uma grande defesa.
Assim, o Benfica precisa só de empatar no Estádio do Bessa para garantir o título na derradeira jornada da SuperLiga, ao passo que o FC Porto, que derrotou o Rio Ave, precisa que o Benfica perca, aliando com isso um triunfo na recepção à Académica.
Sob a arbitragem de Paulo Paraty, do Porto, no Estádio da Luz, com cerca de 65 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica: Quim, Miguel (Mantorras, 78'), Ricardo Rocha, Luisão, Dos Santos, Petit, Manuel Fernandes, Nuno Assis (João Pereira, 86'), Geovanni, Simão e Nuno Gomes (Alcides, 89').
Suplentes: Moreira, João Pereira, Alcides, Fyssas, Bruno Aguiar, Mantorras e Delibasic.
Sporting: Ricardo, Miguel Garcia, Beto, Polga, Rui Jorge (Tello, 67'), Custódio, Rochemback (Hugo Viana, 74'), João Moutinho, Pedro Barbosa, Douala (Pinilla, 70') e Sá Pinto.
Suplentes: Nelson, Hugo, Rogério, Hugo Viana, Tello, Niculae e Pinilla.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Rui Jorge (53'), Ricardo Rocha (66'), Rochemback (70'), Beto (82'), Quim (88') e Polga (90'). Cartão vermelho directo para Beto (88').
Sem comentários:
Enviar um comentário