quarta-feira, 25 de maio de 2005

Dimebag Darrel (1966-2004)


Estou impressionado.
Já sabia que Dimebag Darrel tinha sido assassinado. Mas não tinha tido tempo de pesquisar na internet tudo o que tinha acontecido.
Afinal, é muito pior do que se possa imaginar.
Para quem não sabe quem foi Dimebag Darrel, vou dar aqui uma palhinha.
Dimebag foi um dos fundadores de um grupo de Heavy Metal, o Pantera.
Excelente guitarrista, muito inovador, Dimebag era um músicode eleição. Um virtuoso da guitarra. A música era o que se sabe, super pesada.
Eu não gostava de todos os discos de Pantera, que se tornaram pesadíssimos. Inclusive para mim, que sempre gostei de Heavy Metal. Mas existe um disco, que é o "Cowboys from Hell", que acho fantástico. (Aliás, agradeço aqui à Natacha, que deixou de gostar de Pantera e me vendeu o cd a um preço bem em conta).
Mas o que aconteceu a Dimebag?
Dimebag foi assassinado no meio de uma apresentação da banda Damageplan (a sua última banda), na cidade de Columbus, Ohio (costa leste dos EUA), no dia 8 de Dezembro de 2004.
Foi alvejado com quatro tiros á queima-roupa, na cabeça. O assassino, Nathan Gale, matou também 3 outras pessoas e feriu Vinnie Paul (ex-baterista do Pantera e irmão de Dime).
Um vídeo amador mostra, e testemunhas oculares confirmam, que Nathan Gale gritava ao invadir armado o palco do clube Alrosa Villa que o guitarrista Dimebag Darrel seria "um desgraçado por acabar com o Pantera".
Ou seja, parece que o que motivou o demente a ter esta conduta criminosa e selvática foi o facto de Dimebag ter acabado com o Pantera e estar noutro projecto musical.
Atenção que este post não é bem meu.
Para redigir o parágrafo anterior, baseei-me e tirei algumas frases de uma reportagem do site Tribuna do Sol.
Ainda encontrei um Tributo a Dimebag Darrel, no site Paradise Metal, estando o tributo muito bem feito. Aconselho os interessados a ler. Fala sobre a importância de Dimebag como músico e está recheado de testemunhos de músicos de outras bandas.
Por fim, encontrei nos comentários de um blog, que se chama Mixxxel a seguinte frase, alegadamente da autoria de Dimebag:
"Faça sempre aquilo que você acha o melhor para você. Experimente novos sons, compre pedais diferentes, tenha atitude e mande foder quem ouve música como se fosse uma moda".

Sem comentários: