segunda-feira, 9 de maio de 2005

Benfica evita mais um título


O Benfica anda cansado de títulos. Mas os títulos o perseguem.
Este ano quase que o Benfica não ia a tempo de evitar mais um troféu, tendo se encontrado, a poucos jogos do fim, com 6 pontos de avanço em relação ao segundo lugar.
Porém, o Benfica conseguiu reverter esta terrível situação e perdeu tantos pontos quantos foi capaz e agora está ao alcance do Sporting.
Foi uma obra difícil de realizar esta. Era praticamente impossível não ganhar o campeonato. Gloriosos atletas benfiquistas que tanto lutam para evitar o pecado da gula (dos títulos), conseguiram salvar as suas almas da perdição. Garantiram a vida eterna e fugiram do Inferno.
Também é preocupação da SAD do Benfica colaborar com a Liga de Clubes. Compreende-se. O campeonato português assim está ao rubro, até ao fim. Cheio de competitividade.
Por estes feitos todos, resta-me parabenizar o Benfica pela sua obstinação na derrota e por ter, com êxito, e até ao presente momento, conseguido evitar a conquista de mais um título, que é uma praga que insiste em bater à porta do Estádio da Luz.
Até agora, a praga tem sido controlada. Enquanto o Benfica não inaugurar uma nova sala no Museu, é imprescindível não ganhar título algum. O ano passado já se ganhou a Taça de Portugal, que está guardada nos balneários, no cacifo do Simão Sabrosa. E o Simão, que odeia emprestar a chave, não deixa ninguém o ver.
Desta vez quase que não nos safavamos (onde guardar mais um troféu?), mas parece que já está tudo encaminhado e que conseguiremos nos livrar de mais um bagulho atulhando o Museu do Clube.

3 comentários:

Anónimo disse...

O texto confirma teu estilo muito próprio de escrever, com uma boa pitada de ironia fina que tanto faz bem aos ouvidos alheios.
beijão
Silvana

Anónimo disse...

benfica 1 sporting 0

Grande Jogo, lembrei-me do benfica que jogava com amor a camisola...
O teu texto está excelente, felizmente hoje não evitamos o titulo.
jinhos
Marizia

Anónimo disse...

Bem vindo de volta à escrita ...