terça-feira, 15 de fevereiro de 2005

Super Bock e Futebol


Eis uma jóia portuguesa: a Super Bock (o site é muito legal).
Ela me lembra algumas situações, relacionadas com jogos de futebol.
Digamos que ela é a principal patrocinadora dos grandes jogos de bola que assisto.
Na Copa de 1994, provavelmente eu estava tomando uma na final, com a Itália. E o Brasil, para ganhar os jogos, tinha que ver eu e o meu irmão com uma girafa (que é uma caneca de um litro) na mão, antes do jogo.
Em 1998 mantive o procedimento, mas perdemos a copa. Estaria eu tomando outra cerveja, enganado?
Em 2002, fomos campeões e eu estava sem cerveja de certeza, em todos os jogos - estava em pleno curso de formação da Ordem dos Advogados e os jogos eram de manhã. Não queria fazer minutas de petições iniciais com os copos (que em Portugal quer dizer bebum). Já era suficientemente difícil me concentrar, ainda por cima faltando aulas para ver os jogos. (Não se esqueçam que estou em Portugal, aqui o trabalho não pára por causa de futebol e esta hipótese estaria fora de cogitação para ver os jogos de outra selecção).
Em 2004, a campanha de Portugal foi muito boa no Europeu. Segredo? Não sei se não foi a Green da Super Bock que eu tomava antes dos jogos começarem. Mas, confesso que no último jogo, final com a Grécia, Portugal não teve sucesso, apesar de eu ter ido de propósito beber uma Green fora do lugar em que eu estava, após descobrir que não haviam Greens para todos.
Mas tem outro detalhe/problema: é outra marca de cerveja que patrocina a selecção de Potugal.

Sem comentários: