quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Legislativas VII: as 4 derrotas do PP

Na TSF:
CDS-PP
Portas demite-se da liderança do partido
Paulo Portas demitiu-se da liderança do CDS/PP assumindo a derrota do partido nas legislativas. «Acho que terminou o ciclo político em que presidi ao CDS/PP», afirmou Portas, numa declaração de reacção aos resultados eleitorais, com um tom de voz embargado pela emoção.
( 23:19 / 20 de Fevereiro 05 )
Paulo Portas demitiu-se este domingo da liderança do CDS/PP, assumindo a derrota do partido nas legislativas.
O CDS/PP passou de terceira para quarta força mais votada nas eleições, com 7,3 por cento dos votos, longe dos 10 por cento pedidos por Portas na campanha eleitoral.
Paulo Portas, que liderava o partido desde 1998, justificou a demissão considerando que «o povo português detesta a conversa das vitórias morais».
Da mesma forma reconheceu que falhou todas as metas traçadas para estas legislativas: atingir os 10 por cento de votos, manter o CDS-PP como terceira força política, conseguir a vitória do centro-direita e impedir uma maioria absoluta de qualquer partido.
Paulo Portas apontou também como uma derrota e um motivo para a sua demissão o resultado obtido pelo Bloco de Esquerda, argumentando que em «nenhum país civilizado do mundo a diferença entre os trotskistas e democratas-cristãos é de um por cento».
O líder demissionário prometeu convocar para «tão cedo quanto possível» um congresso para decidir a sua sucessão e deu a entender que se manterá no partido, afirmando que não abandonará a "casa".

Sem comentários: