segunda-feira, 4 de outubro de 2004

Trouxeste

Graciano Willen Barbosa
Trouxeste-me os excessos que a minha tranquilidade não me dava a conhecer.
Mostraste como se pode pertencer ao mundo dos deuses, mesmo numa existência mortal.
Nem tudo tem de ser feito só de alegrias.
As paixões não se compadecem com os simples sorrisos.
Mas sempre valem a pena.
De qualquer forma, levaste-me a vivenciar outros mundos.
Apresentaste-me novos lugares, novos conceitos, outras definições.
Viajamos para outras paragens.
Veraneamos em praias com outros tipos de areia.
Com cacos de vidro também, mas nestes tivemos o cuidado de não pisar.
Podíamos não ter voltado, mas cá estamos de volta.
As viagens não tem de durar para sempre.
E uma viagem é uma viagem, vale por si.
Mesmo que tenha de se selar a dor num quarto à parte.

Sem comentários: