domingo, 10 de outubro de 2004

Barcelina

Hoje, chegou a minha prima Carolina a Barcelona.
Faziam 12 anos que nao nos viamos!
E por isso, 12 anos depois, nada melhor do que ir ao Museu Picasso para comemorar.
No Museu Picasso, alem de poder ter o privilegio de ver imensos quadros do Picasso, pude entao redescobrir minha querida prima.
No Museu Picasso fiquei a saber varias coisas:
- O Picasso tem imensas versoes do quadro "As meninas" de Velazquez. Um quadro mais assustador que o outro, alias. Lindos na verdade. O Picasso era mesmo uma alma que nao estava neste mundo.
- O Picasso era filho de um pintor.
- O Picasso costumava ir ao 4 gats, restaurante que fomos ontem, que fica no Bairro Gotico e que custa uma fortuna cada prato. Mas o Entrecote estava bom, melhor que o pato da mae.
- O Picasso nasceu na Andaluzia, como o Pedro que é o marido da Alzira, prima que minha mae nao via ha 12 anos (reencontro em Barça também).
Ok, foi isso que aprendi no Museu Picasso.
Agora, me deu vontade de falar que estamos muito bem instalados num lugar que se chama Rambla's Home.
Rambla's porque o lugar é situado na Rambla de Catalunya, sendo que "rambla" nao tem uma traduçao apropriada em portugues. "Home" significa todo o mundo sabe o que.
O Rambla's Home e um alberguezinho, tipo republica.
Aqui tem sido a nossa base.
Base a partir do qual ontem saimos para visitar:
- a Sagrada Familia (maravilhosa);
- o Tibidabo;
- a Catedral;
- a Casa Batlló;
- o Palau da Musica.
Mas nem sao os lugares em concreto que fascinam em Barcelona. Tudo é lindo. Nao ha edificio que nao seja lindo, nao ha recanto que nao seja encantado. Nao! Eu ja disse que nao trabalho numa agencia de turismo, eu juro.
Quedo-me por aqui neste post.

Sem comentários: