terça-feira, 2 de novembro de 2010

Uma nova energia

O editorial do próximo Sabiá:
Uma nova energia
Com a nova sede, achava-se que a Casa do Brasil iria crescer e potenciar as suas atividades.
O que aconteceu foi ainda melhor do que isso.
A entrega da chave, pela Câmara de Lisboa, levou a outras entregas. A entrega e a dedicação de dezenas de associados que se juntaram num trabalho muito bonito: ajudar na mudança, melhorar e embelezar o novo espaço da associação. O resultado está à vista de todos. Basta uma visita à nova sede da Casa do Brasil para se entender o que foi feito, como o imóvel foi valorizado, como a CBL transpira boas energias, uma dinâmica excelente, uma nova força.
Queria deixar aqui neste editorial um infinito agradecimento a cada pessoa que ajudou a CBL nesta etapa, que era tão difícil, e que se tornou mais fácil graças à força dos que se mobilizaram neste desafio. Foram dezenas de idas e vindas entre a sede velha e a sede nova, todos os fins-de-semana do verão, muitas subidas e descidas de escada, muito pó retirado, muita roupa manchada pela tinta. Sem a ajuda de muitos não teríamos feito a mudança, com tudo o que esta palavra significa, em tempo record.
E, falando em agradecimento, cabe fazer outro, particularmente especial, ao Embaixador Celso Marcos Vieira de Souza. Um verdadeiro amigo da CBL, que vestiu a nossa camisa e foi um defensor da causa da nossa nova sede. Por isso mesmo, numa das iniciativas de apresentação do novo espaço, descerramos uma placa e demos o seu nome a uma sala importante da sede.
Sabendo do excelente imóvel que possuímos e das novas possibilidades que ele nos oferece, de imediato lançamos diversos novos projetos. Como se pode ver neste Sabiá, a todas as outras atividades que prestávamos, juntamos agora várias novas: capoeira, dança contemporânea, roda de choro, bossa ‘n’ jazz, entre outras. Em breve contamos ter mais novidades a apresentar, um pouco à imagem do que tivemos a ousadia de fazer, com um “open-day” de 12 horas, no dia 16 de Outubro, onde apresentamos muitas atividades culturais da CBL.
É entusiasmante falar da nova sede. Ampliaria o espaço desta coluna só para poder falar mais ainda do assunto.
Mas o melhor mesmo é terminar com um convite: apareça, venha conhecer o nosso novo espaço! Associe-se!

Sem comentários: