segunda-feira, 1 de novembro de 2010

3.º Turno, por favor

Uma boa forma de esquecer das ansiedades e do futuro que se faz cada vez mais presente (cheio de check lists e tarefinhas importantes) era pensar nas eleições brasileiras - e o provável sucesso da Dilma travestida de mulher da igreja (ui que comentário cruel! e o post anterior? passou tão depressa? não, essa é parte da esperança que está no post. "travestida" é a chave mesmo. um desejo. ui cada vez que tento explicar pioro. vou pôr um asterisco*)
Bom, mas agora me tiraram as eleições. Agora, o sentimento obama do primeiro dia entra em estado de alerta, pois se pode perder em minutos, talvez segundos. Acho que conhecem a sensação. Aquela esperança. Aquela especial, que apenas se explica como sentimento obama do primeiro dia. Uma utopia refinada com muito idealismo. Chega inteiro mas vai desgastando, uma erosão constante. Daqui a pouco tudo se desmorona de uma só vez com mais soldados no Afeganistão, apesar da reforma de saúde moderada e da eterna promessa de reforma migratória. Ah e os dossiers da tortura. Enfim do SODPD fica só uma ténue lembrança.
Sem eleições, resta tentar fazer render, desesperadamente, as próprias eleições. Será que contaram bem os votos? De certeza que sim. Mas seria bom recontar para ter a certeza da derrota de Serra. É que até o Inter empatou em casa com o Santos.
Oh não! Vai voltar tudo! Vou ter de pensar naquela imensa massa de decisões e conversas complicadas! Esta semana! E o OE! Oh não!, outra vez.
* quero que a dilma desdiga rapidamente as suas declarações sobre aborto. gostava que ela dissesse: enganei-vos a todos pá! e até podia ser um pá à portuguesa.
[este sentimento obama do primeiro dia]

Sem comentários: