sábado, 6 de novembro de 2010

Buying New Soul

Hoje voltando da Casa do Brasil, passei na Fnac e comprei um cd de Porcupine Tree que vinha namorando faz algum tempo: Recordings, de 2001. A primeira música, que acho fantástica, se chama Buying New Soul. A letra é difícil, não sei se pessimista. Acho complicado o seu entendimento. Talvez não a queira entender*. Deve ter sido construída para isso mesmo. É bem abstracta, pelo menos. Por isso, fico só com o título. Muito apropriado. Não sei se é bem "buying". Em certa medida é. Uma nova alma que floresce precisa sempre de uma certa convicção que lhe dê legitimidade, que lhe confira meios de sustentabilidade. Se a vontade quisesse poderia lhe podar os galhos e as folhas, ainda que fosse uma vontade que fosse muitíssimo doída. Uma vontade de negação. Não é esse o caso.
Os Porcupine Tree editam uns tesouros do baú que são sempre coisa muito boa. Tenho outro cd de músicas antigas deles - On the Sunday of Life - de quando eles ainda nem sabiam o que iam ser, que tem outras preciosidades. O instrumental de Buying New Soul é uma síntese, também, de minhas profundas convicções musicais.

*ver post seguinte, que acabou roubando o que eu tinha escrito aqui.

Sem comentários: