segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dilma 13 no dia 31

Depois de ler umas coisas muito hardcore no facebook, escrevi umas coisas bastante Dilmistas.
Seja como for aqui está o fruto da discussão, que ainda não terminou:
Dilma. Felizmente Dilma. Com tudo o que há ainda a fazer, com todas as injustiças que ainda existem, com muitos problemas, o certo é que o caminho de Lula é um caminho que vem sendo trilhado e que permitiu um novo olhar para o Brasil, com esperança. Esse capital Serra não trazia.

Aliás, Lula demonstrou que um operário podia fazer uma presidência que permitiria mudanças reais na vida das pessoas e na economia brasileira.
Faltam coisas? Faltam. Há problemas? Há.
Fico espantado quando ouço que o Lula comprou os mais pobres, com o bolsa família. Antes os "comprasse" a todos e retirasse as pessoas da miséria, ao invés de entregar aos mesmos de sempre, como sempre foi antes. Preferiria que o dinheiro dos impostos do Brasil fosse sempre investido numa prioridade como o bolsa família. Seria tranquilizador.
Enfim, temos de nos manter vigilantes, puxar pelo Governo Dilma, exigir o que ela pode e o que não pode dar, mas hoje é um dia que se encerra, para mim, com a tónica de esperança.
Também, e isso então é um ponto assente, sem contestação, é um dia importante para os emigrantes brasileiros no mundo. Nunca um governo tinha feito tanto por eles, em termos de canais de comunicação, reconhecimento e mecanismos de audição. As conferências de brasileiros no mundo vão se cimentar, os canais com o Ministério das Relações Exteriores tem tudo para se aprimorar. Tem ainda seus problemas, mas criou-se uma coisa que não existia.

Sem comentários: