terça-feira, 21 de setembro de 2004

Stargate - Capítulo I

Por diversas vezes, tentaram descobrir o enigma.
Como era possível uma ocorrência desta natureza, ninguém compreendia.
Foi então que na última edição da Revista Science, John Metalknorck, avançou com a seguinte teoria, que passo a explicar em termos mais simplificados, sem utilizar aqueles vocábulos estranhíssimos dos cientistas.
Em Janeiro de 1998, foram encontradas ruínas de umas termas romanas, em Conimbriga. Ora, ao proceder-se a escavações, qual não foi a surpresa, quando foi descoberta uma câmara subterrânea, com cerca de 100 metros quadrados de extensão.
No meio da câmara, havia uma porta gigantesca, com 2 códigos para descodificar.
Um dos códigos era o código que abria a porta e o segundo era relativo ao fechamento da porta.
Rapidamente foi reunida uma equipa internacional de cientistas, recrutados em diversas Universidades, contratada exclusivamente para proceder à descodificação da porta.
Após todos estes anos de investigação, foi descoberto o código de abertura (unlock-code door proceeding, conforme foi denominado por Alston Donald, cientísta americano) em Julho de 2004. Mas ainda não foi desvendado o seu código de fechamento.
Ora, os governos do mundo fizeram muita força para que o Stargate (Estargueite, segundo a versão portuguesa, do projecto, que encontra-se na internet em www.estargueite.pt, apesar da página estar cheia de problemas, às vezes não está no ar) fosse rapidamente aberto.
O cientista americano referiu que dever-se-ia abrir a porta, porque a chave para o seu fechamento iria mais facimente ser desvendada, após o "unlocking". Hans Ljundberg (sueco), Dimitri Baicev (russo) e Jean Poulet (francês) opuseram-se com veemência no princípio, tendo porém, na altura da votação retirado qualquer objecção.
Foi assim que em 4-7-2004 foi aberta a caixa de Pandora, através de um código de 20 dígitos.
Agora, tudo se alterou.

Sem comentários: