A Casa do Brasil de Lisboa ficou em segundo lugar no I Torneio de Futebol de Praia dos Imigrantes, realizado na praia de Santo Amaro de Oeiras.
Neste torneio, organizado pelo ACIME (Alto Comissariado para a Imigração e Minorias Étnicas), participavam 4 equipes. A saber: África; Brasil; Ucrânia; Resto do Mundo.
A Casa do Brasil era a representante do Brasil, como é óbvio.
Nosso time, no qual tive a honra de jogar, ainda que pouco tempo, porque a areia pesa imenso, teve os seguintes resultados:
No primeiro jogo vencemos o Resto do Mundo (que era o time do ACIME), por 3-0.
No segundo jogo, com a África, empatamos 0-0.
No terceiro jogo, pegamos de novo a África, na final, e fomos batidos por 2-0, ficando assim no segundo lugar.
O nosso segundo lugar foi uma óptima colocação e mesmo nós brasileiros (que achamos sempre que o segundo lugar é o primeiro dos últimos) consideramos bom. A equipe da África joga já há muito tempo junta, já tem um monte de campeonatos nos pés. Ia ser estranho se fosse fácil batê-los no torneio.
Como na minha opinião um time é um time, é um bloco, uma coisa só, não vou destacar os nossos melhores jogadores. Também, sinceramente, na areia é difícil destacar os melhores, porque aquilo nem é bem futebol, é uma guerra. Complicadíssimo de se jogar, para ganhar é necessário que o time seja uma massa muito homogênea, porque não há muitas condições de resolver os jogos com jogadas individuais.
Assim, destaco o time todo, com excepção apenas do Anderson, nosso capitão, que merece muitas palmas, pois tem levado muito a sério a nossa equipe, agendando torneios e jogos.
Aliás, era ele quem merecia ter ido receber a taça no palanque (e não eu) e receber dois beijinhos daquela mexicana que era uma verdadeira princesinha. Na hora o Anderson me pediu para eu ir, eu insisti que ele fosse, mas ele achou melhor ser eu e eu acabei tendo também esta honra.
Parece que o resumo do Torneio irá passar no dia 19/9/2004, no programa de TV do ACIME, "Nós", transmitido na RTP 2, aos Domingos de manhã, por volta das 10:00.
Ainda é preciso fazer referência que neste torneio não se mostrou nenhum cartão e sublinhar o facto de ter imperado, na maior parte dos casos, o espírito de Fair Play.
Parabéns para todos nós.
1 comentário:
Obrigado por Blog intiresny
Enviar um comentário