quinta-feira, 30 de setembro de 2004

Corredos de Espernaça

Dito assim, ninguém compreende.
Eu explico.
O MSN messenger tem a grande virtude de pôr toda a gente a cometer erros, na ansia de tentar fazer a comunicação com mais rapidez.
A pressa é mesmo a inimiga da perfeição, contrariamente ao que diz a borboleta do Hotmail que diz "aqui a pressa é amiga da perfeição".
Mas então, voltando ao corredos de espernaça, a lea (uma amiga minha que tem este "nick", "apelido" em português do Brasil e "alcunha" em português de Portugal) me disse estas duas palavras novas, que achei extraordinárias. E a expressão "corredos de espernaça" foi proposta pela própria lea.
Espernaça é uma palavra linda: parece que é a esperança de quem efectivamente esperneia para conseguir atingir um objectivo. Parece uma esperança mais activa que a simples esperança.
Corredos é um neologismo para corredor. Quanto a este nada a dizer. Parece tanto como o outro, com a excepção do "s" em vez do "r".
Ai meu Dues, como eu disse um dia.

Sem comentários: