segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Assunto: canhotos dos cartões de embarque

Que se saiba - os cartões de embarque têm vários elementos.
Uns são canhotos, outros são destros e outros - raros - jogam com os dois pés.
Os canhotos são os mais famosos, sem dúvida.
É só lembrar que, normalmente, depois de uma viagem, as entidades organizadoras solicitam o "envio" dos canhotos. Querem eles. Não podem ficar para você! Este facto revela o que é óbvio.
E o que é óbvio é que os canhotos dos cartões de embarque são muito melhores do que os destros dos mesmos. Por isso ninguém os quer longe. Imagine-se sem um canhoto do cartão de embarque enquanto viaja. Não sente uma certa preocupação no momento de recolher a bagagem? Ou para trocar os pontos das milhagens? Ou quando vai comprar um Whisky ou perfume no Free Shop? Há milhares - sem exagero - de exemplos que demonstram como os canhotos dos cartões de embarque fazem falta na vida de uma pessoa. Talvez milhões.
Há mesmo quem os compare a Rivelino. Há quem chame o seu, carinhosamente, de "canhotinho de ouro" (ou algum outro metal valioso). Na verdade, o canhoto só passa a ser "de papel" quando se perde. E a indignação da pessoa se verte num: "viram o papelzinho da passagem"? Quando o canhoto vira papelzinho, o negócio está feio.
É, os canhotos são os melhores. Inclusive está a ser ultimado um site sobre os melhores momentos dos canhotos dos cartões de embarque, em breve disponível aqui: http://canhotosdoscartoesdeembarque.com/ (como podem ver ainda está fora do ar, mas é por uns dias).
Sendo certo que ninguém quer saber dos "destros dos cartões de embarque" para nada, peço que se alguém conhecer algum caso em que uma empresa tenha solicitado os mesmos, escreva contando o facto.

1 comentário:

RV disse...

nunca tinha parado para pensar em tamanha discriminação realizada contra os destros dos cartões (cartes?) de embarque. E já analisei a analogia com outros destros menos famosos, como os de bilhete de rifa, por exemplo, ou de talões de cheque, ou ainda de recibos de pagamentos.

Efetivamente os destros acabam sendo desprezados, para ficarmos no melhor adjetivo. Poderíamos dizer que são desmoralizados, abandonados, marginalizados ou renegados a uma inferioridade ímpar. Mas deixemos apenas como desprezados, por ora.

Abrimos as discussões sobra a inferioridade ímpar! Por que os pares têm o mesmo destino dos destros?

Em tempo, os canhotos de cartões de embarque são, na verdade, destros, uma vez que encontram-se no lado direito, mas carregam a preconceituosa alcunha de canhotos para terem algum significado...