sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Dupla gaúcha nas TV´s portuguesas

É uma sorte muito grande poder assistir ao Brasileirão 2008 em casa.
E foi fantástico transmitirem os jogos da dupla gaúcha na quarta e quinta feira, ao vivo (ou em directo, em Portugal)
Melhor ainda foi ter visto a tunda que o Inter deu no Palmeiras (4-1) na quarta e ontem ter visto o Grêmio perder com o Flamengo.
Só coisas positivas, portanto.
Fazia anos que eu não secava um jogo do Grêmio assim, inteirinho. O último acho que tinha sido com o Ajax, quando eles não tiveram competência para ganhar do Ajax a final da Taça Toyota - competição que nunca se entendeu muito bem a legitimidade para decidir campeões do mundo.
Bom, e é óbvio que depois que o Grêmio teve a sua experiência na Segundona não acompanhei muito mais esta equipe. Se em Portugal não acompanho a campanha do Estoril, do Penafiel ou do Leça na segunda divisão, não faria sentido nenhum acompanhar a campanha de uma equipe sem expressão no Brasil.
Vê-se por isso que o Grêmio subiu uns pontos em minha consideração, por ainda estar no topo da tabela do brasileirão há bastantes jogos, estar jogando bem e ontem felizmente iniciando o processo de derrocada e despencamento rápido na tabela. Estou também interessado e curioso em saber como será a reacção da torcida gremista pelo facto de seu time ser o primeiro campeão de um turno (que por si não tem qualquer valor) a não confirmar a vitória no final do campeonato.
Foi um jogo emocionante. Agradeço particularmente ao Souza aquele gol de falta nos últimos minutos, de empate, e todo aquele festejo gremista. Foi realmente muito bom, depois, quando veio a a enorme alegria de ver o Flamengo (equipe pela qual não nutro qualquer simpatia) desfazer a igualdade e a moral gremista.
Assim, espero que continuem jogando bem e que continuem perdendo.
Agora vem o jogo com o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Vitória quase certa do Grêmio que guarda boas recordações do lugar, marcante na sua passagem pela Segunda Divisão. Há até um DVD gremista que relata como gostaram de jogar nos Aflitos e como sentiram orgulho de vencer um jogo na Segundona. Gostos.

Sem comentários: