terça-feira, 10 de agosto de 2010

Tigrala, Cian, Filho Único, MNAC, Understood

Muito bom o ciclo que o Filho Único está promovendo no Jardim de Esculturas do Museu do Chiado.
Fui lá ver Tigrala e Cian Nugent. Ambos muito bons.
Tigrala é um grupo enorme nos sons (e são só 3 gajos). Cian Nugent é uma brisa matinal, fresca e revigorante. Ehehe. Foi mesmo o que me lembrei, escrevi isso de primeira. E a associação cultural Filho Único, que tem uma história interessante (li na Agenda Cultural de uns meses atrás), também está, evidentemente, de parabéns. Traz muita gente boa. É ver o site deles.
Sobre ambos os shows, para além da beleza da música, do ar fresco que estas pessoas trazem para a música (pelo menos para as minhas necessidades, eu preciso mesmo disso), em algumas coisas consigo ter um compromisso interno forte comigo. "É para continuar assim", diz a minha oposição, "só isso ainda é pouco", insiste com o meu governo. E tem razão. Mas eu lhe respondo que não quero ser modesto nestas metas. Se dou de bandeja muito do meu tempo para muitas coisas, para a música boa - para a música que me encanta - sou capaz de garimpar com muita vontade, em pedra dura, atrás de tempo, de minutos, com sorte chegando à marca da hora. Mudar coisas, acertar horários. Há prioridades. Foi assim com Cian Nugent. É assim com os understood project.
* a foto é do myspace do Cian Nugent

Sem comentários: