segunda-feira, 5 de dezembro de 2005

Internacional campeão brasileiro de 2005!

Pedro Ernesto Denardin
No clicrbs
Publicado em 05/12/2005
Duas festas
Não poderia ser mais constrangedora a rodada final do Campeonato Brasileiro. Uma festa em Goiânia, outra em Curitiba.
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, conseguiu melar um campeonato que teve todos os componentes de uma grande competição. Hoje, o que se discute não é se o Corinthians teve ou não méritos ou se estes méritos foram colorados.
O que se discute é uma decisão judicial provisória, uma ordem de competência de tribunais, o acatamento de uma decisão judicial e até mesmo o pagamento de multas judiciais.
Não gosto disso e tenho certeza de que o amigo leitor também não. Nossas vidas foram forjadas em estádios, campos de futebol, olhando para a bola e para os jogadores. O futebol brasileiro merecia coisa bem melhor nesse final de temporada.
Desânimo
Foi desanimador o futebol apresentado, ontem, contra o Coritiba. Voltou a repetir-se o fenômeno dos grandes momentos. Falta imposição ao Internacional na hora de decidir. Não conseguiu ser melhor do que o Coritiba e terminou o jogo desanimado. Os jogadores foram para o vestiário e, dali, voltaram com uma alegria fabricada pela direção, que precisava deste fato para continuar lutando na Justiça.
Futuro
A luta continua, companheiros.
O Inter construiu os fatos. O Corinthians perdeu para o Goiás, a diferença é de apenas três pontos e, no meio disso, há a anulação de 11 jogos que determinaram a vantagem do Timão.
Não tenho coragem de proclamar pessoalmente este ou aquele, mas tenho certeza de que, dentro do campo, o Colorado chegou na frente. O resto é com os tribunais.
Você sabia?
Que a CBF promete entregar a taça para o Corinthians esta noite, na festa do Brasileirão no Rio de Janeiro?
Que Rafael Sobis deve ser confirmado, ao lado de Tevez, como um dos dois melhores atacantes do Campeonato Brasileiro?
Que a venda deste atacante poderá ser anunciada nos próximos dias pela direção colorada?
Que o destino de Sobis deve ser a Internazionale, que pagaria cerca de R$ 32 milhões para ter o jogador?
pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Sem comentários: