quarta-feira, 28 de dezembro de 2005

Falar bem português: a palavra Negócio

Existe uma nova definição para a palavra negócio.
Negócio passa a significar a partir de hoje: sobre o que já está escrito.
Descobri esta nova interpretação numa conversa com Timbuktu, no MSN Messenger.
Passo então a citar tão sapiente e erudito diálogo, que culminou na magnífica explanação da douta significação, que, manifestamente, não está ao alcance de qualquer mente. Mente esta que tem de ser moderna, para sorver todo o potencial que cada palavra tem a oferecer a todos nós, humildes oradores, que buscam a troca de experiências intelectuais.
Ora, estavamos a debater alterações a incluir na parte jurídica de um site na internet, quando:
Timbuktu diz:
tens algo escrito?
Guz diz:
alteraçoes nepia, mas é so fazer, demora um pouco
Timbuktu diz:
faz e manda
Guz diz:
tenho de fazer ja em cima dos negocios eu acho
Timbuktu diz:
negocios?
Guz diz:
capital, negocios, dinheiro, dolar, acoes
Guz diz:
n
Guz diz:
eu faço sim
Timbuktu diz:
sobre o q ja existe
Guz diz:
mas tenho de consultar e ver o q ha para fazer
Guz diz:
isso
Guz diz:
negocios: sobre o que ja existe
Guz diz:
boa definição
Guz diz:
gosto destes dialogos no msn, permitem-me sempre actualizar meu blog
Timbuktu diz:
cita-me, não te esqueças
Guz diz:
ok
Timbuktu diz:
"Timbuktu"
Guz diz:
claro, vou citar todo o dialogo, a partir do "tens algo escrito?"
Guz diz:
o dialogo esta muito claro, parece os da quadratura do circulo

Sem comentários: