quarta-feira, 24 de novembro de 2004

Boca Juniores - Internacional de POA

No clicrbs:
Buenos Aires no vermelho
A torcida do Inter invade a capital argentina para assistir ao jogo das 22h15min contra o Boca Juniors
LEONARDO OLIVEIRA/Enviado Especial/Buenos Aires
A charmosa Buenos Aires ganhou matizes vermelhos.
Desde ontem à tarde, barulhentos colorados tomam as ruas da capital argentina para o histórico jogo desta noite contra o Boca Juniors. O ápice da festa será às 22h15min, quando o Inter entrar na Bombonera. A celebração começou desde a confirmação do jogo contra o Boca Juniors, em Buenos Aires.
Torcedores disputaram lugares em vôos comerciais ou fretados. O primeiro chegou ontem, às 16h. Vieram nele 50 torcedores. Desembarcaram em Ezeiza cantando o hino e com a bandeira desfraldada. Os argentinos, surpresos, acompanhavam com olhares discretos. No saguão, o grupo posou para fotos e embarcou em um ônibus cantando Sorte Grande, de Ivete Sangallo. - Um jogo como esse é imperdível, tinha que ver meu time na Bombonera - justificava o advogado Eduardo Capone Araujo, 31. O pacote com ingresso e duas noites de hotel saiu por R$ 1,1 mil. Como se trata de paixão e história, uma bagatela. A invasão vermelha prosseguiu em toda a tarde de ontem. Eram esperados outros 50 torcedores no vôo da Aerolíneas Argentinas. Hoje, virão mais dois vôos fretados, além dos normais de linha. Depois, chegarão os ônibus de excursão.
A previsão é de 4 mil colorados na Bombonera. A torcida será reforçada pela colônia em Buenos Aires. No início da noite de ontem, um grupo de seis gaúchos estudantes de Medicina na Capital esperavam o vice de administração, Giovanni Luigi. Estavam atrás de ingressos e leram em ZH na Internet que Luigi traria os ingressos que sobraram para vendê-los aqui. Sentados à frente do hotel El Emperador, prometiam varar a noite se preciso. Os caminhoneiros Breno Alves, 42, e Paulo Rogério de Jesus, começaram a viagem na sexta-feira. Trouxeram em caminhões 1,6 toneladas de brinquedos. A volta está prevista para amanhã. Em tempo de ver o Inter. - Não volto para o Brasil sem ver meu time na Bombonera - avisou Jesus. O Boca reservou um espaço atrás da goleira à esquerda dos camarotes. É onde ficam os torcedores do River nos clássicos. Os jornalistas argentinos pareciam não acreditar na presença maciça de gaúchos. Indagavam ontem aos brasileiros se todos os ingressos seriam mesmo vendidos. Ao final da partida, a torcida do Boca será retida no estádio por 25 minutos. Será o tempo para retirar os visitantes e a delegação do Inter. O comboio de ônibus com colorados será escoltado até a saída de Buenos Aires.
Talvez, fazendo festa.
( leonardo.oliveira@zerohora.com.br )
Talvez nada! Vamos fazer a festa!

Sem comentários: