sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

UP no Chapitô VI: algumas notas mais

O nosso público infalível compôs a sala e isso foi muito bom, apesar do concerto ter atrasado, porque tivemos um problema check-sound: o transformador da minha pedaleira de efeitos pifou pela primeira vez* na vida, faltando 2 horas para o concerto. A isso se seguiu um passeio pelos paquistaneses do Martim Moniz, pela Lisboa multikulti, em busca de um transformador. Apesar do esforço cultural, nada feito - ficou o tv sem efeitos para eu ter os meus. Obrigado tv. Não ficou nada mal o nosso som, sublinhe-se. 
O Vasco - que cuidava da mesa de misturas - esperou pela minha chegada, com todo o seu empenho em que o som ficasse o melhor possível. Uma figura. Obrigado Vasco, obrigado eu por estar a trabalhar, ele respondeu. Sobre trabalhar também aprendeu-se muito, porque carregar a bateria do zumbi escadas abaixo e escadas acima não foi nada fácil. Na escada ajudou um amigo do tv, o joão, que não parava de dizer que temos de ir tocar a Berlim, que vão adorar o nosso som lá. É tentar entender o quanto desta frase tem de teor alcoólico, o quanto ele transferia de cervejas para o discurso. Ele saberá ou não dizer.
Outro amigo que ajudou, que não sei o nome, mas sei - porque ele me disse - que tem 80 guitarras, e vendeu 15, estava preocupado com fazermos um site no reverbnation e frisou várias vezes que temos de ter fotos boas e que a imagem é muito importante. Tive vontade de rir porque acho que ele pode ter ficado impressionado com esta pequena maravilha que eu gosto tanto.
* Sobre primeiras vezes, também foi a primeira vez que uma corda da guitarra do jota partiu a meio de uma música - foi nas mãos do tv - e também escolheu o palco do Chapitô. Este acontecimento, no entanto, foi muito menos grave. Até parece profissionalismo a rapidez com que troco as cordas - experiência que ganhei antes de ter mandado a minha guitarra ao Paulo Ribeiro, luthier do Phil Mendrix - Phil que não apareceu no show apesar das esperanças. Eu, da minha parte, só cheguei ao show em Bells, a quarta música. Antes estive digerindo tensão e para o futuro acho que é melhor voltar a entrar com alguma música mais rápida.

Sem comentários: