domingo, 26 de fevereiro de 2012

pescaria

Na segunda passada, dia 20, gravei forest - que eu já andava tocando há algum tempo. Mas queria gravar outra canção também - tinha uma imagem na minha cabeça e um motivo para compor. Lá surgiu um acorde para começar a desmanchar o novelo. Foi mais ou menos duro o processo. Relativamente rápido encontrar os acordes. Depois veio a ideia de fazer uma segunda guitarra com uma espécie de eco. O efeito ficou bom. O problema mesmo foi achar o solo da terceira guitarra. Algo que eu gostasse - nem com notas demais, nem de menos. Tomei uma decisão "corajosa" de regravar as duas guitarras ritmo quando achei que precisava de mais um tempinho numa parte da música para o solo. Mas na verdade nem se pensa muito. Há um sentimento de urgência que toma conta de tudo. O resultado da noitada está no meu myspace, chama-se perfect morning e está lá forest também.
Lembrei também de quando gravei sea and the rocks. Muito mais difícil do que lembrar das notas e tocá-las é tocar da forma certa - assim uma relação entre mente e execução física. A ouvi-la hoje no myspace, achei ela muito menos pausada do que devia de ser e do que eu atualmente toco - sea é uma música difícil de tocar.
E acabo de perceber também que há uma versão de perfect morning que ficou cortada - mas a do myspace está certa.

Sem comentários: