quinta-feira, 15 de julho de 2010

Muro de aço

De repente somos inflexíveis e ponto final. É uma sensação estranha para mim. Resulta de muita flexibilidade para trás. De pagar para ver. De ter tentado acreditar. De ter tentado que resultasse.
Ficou muito claro o que acho do assunto, ainda mais para mim. Nestes momentos, de confronto de ideias, é que consigo ver bem o que acho de um assunto. Muitas vezes cedo. E, de facto, muitas vezes cedo porque acho que há ali um argumento importante da outra parte e que é importante haver um consenso. Acho que tem sido acertado agir assim, não tem dado mau resultado. Mas há coisas que já não são possíveis de consensualizar e que, para mim (até agora foi só neste assunto) é mesmo tudo ou nada. Não há nada a restaurar ou a corrigir. É impossível alcançar isso. E nem sequer é uma preocupação que devamos ter, face à questão em si, à forma como foi avançando a mesma.
Foi. Ponto final. Agora é começar a procurar.
* Sei que a foto não é de um muro de aço, mas não vou mudar o nome do post.

Sem comentários: