Finalmente alguém enaltece o homem depois de tantas críticas.
Não estou justificando o soco no jogador sérvio, que foi uma vergonha. Mas é hora de deixarem o homem trabalhar outra vez.
É claro que há um (e só um) técnico melhor que ele para Portugal: José Mourinho, que por enquanto não quer a selecção. Não vejo qualquer outro com pedalada para este desafio.
Enquanto Mourinho não quer, e em plena campanha para o Euro, resta Scolari - que, diga-se com toda a honestidade e sinceridade, é um grande treinador. As classificações com ele custam sempre um pouco, é verdade, mas o certo é que na hora da decisão ele está sempre lá.
É um treinador que fez dois enormes feitos em Portugal: foi segundo no Campeonato da Europa e quarto na Copa do Mundo. Só Otto Gloria fez parecido e não fez isso tudo.
Scolari representa a melhor fase de Portugal em toda a sua história futebolística.
Acrescento o que poucos querem lembrar: na campanha que antecedeu a sua vinda para Portugal era campeão do mundo com o Brasil, diga-se que com uma campanha de classificação para a Copa bem pobrezinha.
E, perdoem-me os críticos mais acesos: técnico com melhores classificações em três competições, treinando duas selecções diferentes, dúvido que haja igual.
Sem comentários:
Enviar um comentário