sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

RA 2009

Toca Buckethead na aparelhagem - velho amigo nos momentos difíceis em que preciso me concentrar. Vou terminando os meus contributos para o relatório de actividades de 2009 da CBL.
Olhado em perspectiva, vendo o que ficou para trás, não há como não valorizar. Nem parece que eu também participei nesta jornada. Tanto se fez, demos o litro, dei o litro. E digo isso com muita sinceridade, sem conversas ou exageros. Fiquei muito impressionado com os números finais.
Pena que nos falte tantos recursos, problema recorrente no movimento associativo. Uma lástima que cortem apoios em 2010. Lutemos com todas as nossas forças para que a lástima não se transforme em algo pior.
Feitas as contas, crescemos muito em 2009, do ponto de vista das actividades correntes e da articulação - se bem que a articulação não é chamada para este relatório. Toda a força, no entanto, tem de ser renovada para 2010, nada é perene nestes assuntos.
É também interessante notar que, de um ponto de vista subjectivo, o que pesa diariamente não pesa na hora do relatório. Deve haver uma espécie de segredo neste equilíbrio, pois talvez se não pesasse ao longo do ano, pesaria muito no relatório final.
Fico por aqui, mereço dormir algumas horas. Pretendo publicar um pequeno balanço que fizemos, traduzindo os números para "romance" - ideia e execução que, num momento raro, assumo como contributo meu (mas com muitos contributos valiosos, que chegaram e que pedi, que dignificaram muito a ideia inicial). Simplificar ao máximo para ser transparente com os sócios é muito importante. Amanhã o postarei se não ficar gigante aqui. Se não, tenho de linkar daqui para o site da CBL, quando publicarmos.

Sem comentários: