terça-feira, 22 de dezembro de 2009

2010

Na verdade é como se, nestas semanas de fim de ano, já estivessemos em 2010. Quando temos de agir e fazer determinadas coisas só porque o ano está encerrando, já na lógica do novo ano, é como se já tivesse chegado o ano novo.
A partir do momento em que saco de uma agenda e marco 3 ou 4 compromissos e reuniões para 2010, não é porque 2010 já chegou? Difícil não? Deve haver debate filosófico sobre isso.
Isso, obviamente, não quer dizer que não vá aproveitar a passagem de ano para festejar. É só uma constatação da invasão de uma realidade por outra, ainda que de forma excepcional ou até meramente pontual. Ou nenhuma invasão e apenas um exercício blogal. Longe de mim querer tirar magia à festa de passagem de ano. Não compreendo e até tenho alguma pena de quem se poda a si mesmo nestes tempos de festas e esbanja a oportunidade de celebrar qualquer coisa. Festeje primeiro, questione depois. Haverá muito tempo para questionamentos ao longo do próximo ano.
P.S. Haveria muito a dizer sobre o Natal, algumas ideias bacanas, sobre as Festas nesta época do ano, que devem ser feitas, apesar de toda a intoxicação do consumismo desenfreado. Se tiver vontade nos próximos dias escrevo algo. Se não tiver não escrevo.

1 comentário:

Gabriela disse...

eheheh, me sinto exatamente assim quanto às agendas!
Portanto já é 2010 desde novembro pra mim!