segunda-feira, 6 de julho de 2009

Guitar Hero


Não contei ainda para ninguém, mas eu tenho um guitar hero.

A minha guitarra não é uma "controller" mas sim uma Epiphone Les Paul.
A minha Playstation é a minha aparelhagem. E tenho várias colecções de jogos, na minha estante de cd's.
Agora mais a sério, fiquei babando quando vi o jogo na FNAC, mas só nos primeiros minutos. Depois, me deu uns nervos, porque ao invés de estarem tocando um arremedo grosseiro de guitarra, à frente da TV, a rapaziada poderia estar aprendendo a tocar guitarra.
Para mim, pessoalmente, acho que é mais fácil tocar a minha Epiphone do que aquele joystick em forma de guitarra e, certamente, o meu prazer é infinitamente maior.
Estarei ficando conservador? Não!! É que não faz sentido! Mas sim, devo estar mesmo conservador quanto a esse assunto. O argumento que usei pode ser usado para muitos jogos, tirando os bélicos, onde é indiscutível que é melhor que as pessoas joguem no computador.
Mas há um lado de esperança: que a malta que pegue naquilo e não toque ainda um instumento, passe a ter curiosidade e comece a tocar um a sério ou se interesse mais por música.
Outra concessão: entre os jogos de vídeo para jogar, este é certamente o mais giro. Podia ter uma evolução, em que uma guitarra a sério é "plugada" (existe esta palavra em português de Portugal?) na Playstation.

Sem comentários: