sábado, 28 de fevereiro de 2009

Responsabilidade

António Costa hoje cerrou fileiras contra o Bloco de Esquerda, no Congresso do Partido (que se diz) Socialista, com o clichet habitual da "irresponsabilidade".
Talvez tenha esquecido do programa do Partido Socialista, que dizia que ia referendar o Tratado da União Europeia e que o PS era contra o Código do Trabalho. Depois, a execução do programa, foi o que se viu. Toda a "responsabilidade" que se conhece nestes dossiers. Verdadeiras lições de coerência e palavra com os seus votantes. Ou seja, tudo ao contrário, chocando membros históricos do próprio PS.
Aliás, por isso devem ter chamado os do BE de irresponsáveis. Talvez não seja hábito que um partido queira honrar o seu próprio programa.
Assim como foi muito responsável chumbar há 5 meses todos os projectos de lei que pendiam na Assembleia da República sobre casamento de pessoas do mesmo sexo, só para agora ter "qualquer coisa de esquerda" como bandeira.
*Infelizmente a lista de incoerências e irresponsabilidades é mais longa, por isso não estão aqui a redução das pensões, os professores, a não oposição do Governo à Directiva do Retorno (faça-se aqui a reserva, na Directiva da Vergonha. Apesar da posição do MAI, que a aceitou, a maior parte dos eurodeputados do PS votaram contra).

Sem comentários: