quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Chicotes

Sinto-me mal.
Queria convidar a todos, como sempre faço. Queria que todos se juntassem na dinâmica. Depois lembrei-me de como ficam alguns dos outros, quando os chamo para as dinâmicas. Ou dizem que eu os chamei tarde, ou dizem que teve lá uma vez no passado que não os chamei, ou que um dia me telefonaram e eu não atendi o telemóvel, ou, se tudo falha, os meus antepassados não agiram bem em uma ou outra situação. Sempre, evidentemente, deixam no ar a intencionalidade.
Estou hesitante. Parece assim: convida-os para eles te chicotearem. Convida para teres chatice. É uma pena, os 2 anos já pesam nas minhas costas, antes eu até achava graça ao descaramento, porque queria aprender por mim próprio estas coisas. Hoje chateio-me com a injustiça das acusações.
Ainda outro dia eu brincava: vamos fazer o primeiro Fórum a respeito deste tema, para reunirmos todos e eles terem a oportunidade de dizerem que demoramos muito tempo a tomar a iniciativa de fazer isso. Vamos ouvir que devíamos ter pensado e feito isso há muito tempo.
Que se lixe. Vou convidar a todos assim mesmo. Eles que se criem e aprendam a viver em conjunto.

Sem comentários: