segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Nova galáxia

Estava em Santiago de Compostela, na Casa das Crechas.
A música celta emanava e enchia todo o espaço do bar. Aproveitei o ensejo para tirar a foto desta estrela que pousava sobre a mesa.
Foi muito interessante o meu relacionamento com esta cerveja.
O primeiro momento foi de grande cepticismo: deixa-me eu provar esta cerveja que bebem aqui... De certeza que não é melhor que a Super Bock...
Depois veio um momento de surpresa, pois gostei muito e passei a considerar a comparação muito difícil, optando eu pela politicamente correcta, mas não inverdadeira, expressão "são as 2 muito boas, mas diferentes".
Seguiu-se uma fase de extrema exaltação, de enorme prazer, inatingível com outra qualquer bebida, que se traduzia em chegar no balcão e pedir "uma estrela"!
O regresso a Portugal trouxe a saudade, que só foi atenuada quando a vi no "Avante" e pude ter um momento de nostalgia com a estrela em versão enlatada.
Mas a estrela, como tudo, não chega a ser perfeita. O dia de suprema perfeição chegará quando em seu rótulo estiver o seu nome escrito na sua identidade própria, em galego reintegrado. Aí teremos uma Estrela Galiza cheia de orgulho de si, onde conteúdo e forma irão ser tão entusiasmantes que todos giraremos à volta da única estrela capaz de substituir o Sol e de criar uma nova lógica na nossa galáxia.

Sem comentários: