quinta-feira, 6 de julho de 2006

Na ponta da área

Achei muito interessante um e-mail que denuncia que o Roberto Carlos estava negligenciando a marcação do Thierry Henry, no jogo com o Brasil. Esta negligência resultou no gol da França e contribuiu para o nosso afastamento da copa.
O e-mail está circulando o mundo, todos o conhecem.
Sei que andam chamando nomes feios ao rapaz, que foi pouco diligente com o trabalho que estava incumbido de fazer. É sem dúvida um mau momento da sua carreira, que espero que não seja marcante.
Fiquei um pouco preocupado confesso.
É que precisamos meter a cara para fora da janela!
Existe uma quantidade tão grande de coisas que se devem denunciar!
Claro que o Roberto Carlos devia ter mais cuidado com a nossa defesa (e até com a sua reputação). Vamos mostrar sim, para denunciar o que se fez de errado, numa perspectiva de mudança, pedagogia e recuperação - ou, em casos mais extremos, de afastamento - de quem errou.
No entanto, já que estamos numa fase de denúncias, está na hora de comprarmos os jornais, nos informarmos pela net e denunciarmos o terrorismo norte americano no Iraque e no mundo, a corrupção dos países e nos governos, os lucros intermináveis das empresas, a crescente exploração dos trabalhadores, a violência contra as mulheres, a discriminação de todo o tipo, implícita num conjunto vasto de anúncios que vemos todos os dias na TV e na via pública. E estes são apenas alguns exemplos, que não esgotam todos os problemas do mundo.
É bom que mostremos que o Roberto Carlos agiu errado.
Mas então temos de denunciar as infinitamente mais graves incongruências e incoerências deste mundo doente.
E, já agora, pensarmos na quantidade de vezes que não fizemos a marcação ao Thierry Henry e tomamos um gol, enquanto pensavamos na vida e descansavamos na ponta da área.

Sem comentários: