terça-feira, 18 de julho de 2006

Isto está para durar!

No Destak de 17-07-2006:
Milhares de portugueses ignoram os riscos do calor
Temperaturas demasiado altas não demovem portugueses que invadiram as praias de norte a sul do país. Riscos associados aos raios ultravioletas continuam a ser altamente ignorados pelos milhares que não usam protectores nem óculos de sol.
Foi incrível o que aconteceu.
Receberam-se imensas queixas dos riscos associados, por continuarem a ser altamente ignorados. Pior são os raios ultravioleta, que estão numa situação um tanto melindrosa, uma vez que tendo tantos riscos associados, não conseguem justificar a estes, o facto de milhares não usarem protectores ou óculos de sol. Uma situação difícil de gerir, pois os riscos pagam uma taxa de associação ao raios ultravioletas e, sem dúvida, um dos direitos que tem é exactamente o de serem conhecidos pelos milhares de portugueses.
E os portugueses invadiram mesmo as praias entricheirando-se na costa. As altas temperaturas até os tem fustigado, utilizando uma técnica desenvolvida recentemente, à revelia do Protocolo de Kyoto, que afecta especialmente a pele das pessoas, uma espécie de napalm subtil. Porém, os portugueses não arredam pé, resistindo estoicamente nas praias, apesar das crescentes hostilidades das temperaturas.
“Isso está para durar, daqui ninguém nos tira!”, revelou um dos líderes da Resistência Lagosta, um dos batalhões de elite envolvidos no combate.

Sem comentários: