quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Portugal - Brasil: de novo, que bom!

Vinte anos depois Portugal e Brasil repetem a final de 1991 em sub-20, na Colômbia. Fantástico! Ah sim, claro que eu estava lá no Estádio da Luz. O Brasil perdeu nos penalties, mas foi uma festa em Lisboa. Eu e o meu irmão não estavamos felizes com a derrota. Torcemos muito, como sempre. Mas foi tudo bem. Valeu a festa dos amigos portugueses. Incrível pensar que eu estava apenas há 3 anos em Portugal. Outro detalhe curioso é que foi uma das raras vezes que passei o Agosto inteirinho em Portugal. Fui a Cabanas, no Algarve, com o Duarte, e depois voltei a Lisboa e vi todos os jogos que restavam de Portugal com meu irmão, no Estádio da Luz. Lembro dos jogos contra a Argentina e contra a Austrália (com um golão do Rui Costa). O Brasil não estava sediado em Lisboa.
Do campeonato do mundo da Colômbia apenas vi o Portugal - Argentina. Os penalties ditaram a sorte. Foi emocionante Portugal dar a volta com dois gols de desvantagem.
Esta final falada em português é um jogo bom de ver e que, em princípio, qualquer resultado me satisfaz. Se bem que só depois do começo do jogo conseguirei saber com precisão se é isso mesmo.

Sem comentários: