quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Azar

Azar para aqui, azar para ali, azar para todos os gostos.
Quem empata com a Albânia não é por azar. E, já agora, quem empata com a Albânia ganha de quem? Claro que ganhará, eu sei. Portugal tem de chegar ao Mundial - tem jogadores para isso. Mas é uma dúvida que se cria.
Porém, falando em azares, Scolari teve azar então, na final do Europeu de 2004. Também na semi-final e decisão de 3.ºs e 4.ºs do Mundial 2006. Recentemente no Euro, nos quartos de final.
Azares em momentos avançados de competições.
Agora dizer que Portugal teve azar com a Dinamarca (com o jogo ganho) e agora com a Albânia, com um jogador a menos, não é nada normal.
Talvez seja um azar sim. Talvez seja azar ver uma equipa temida por muitos há 4 ou 5 jogos, ser agora uma equipa mediana. E sem muitos jogadores diferentes.
Talvez seja azar o soco que Portugal levou na confiança e o facto de parecer estar vulnerável a uma falta de confiança brutal. Este azar, o da falta de confiança, Scolari não permitia. Por isso apostava no seu grupinho, que bem ou mal ia levando longe Portugal.
Talvez sim, seja um azar. O azar que foi Scolari ter ido embora.
Já agora, é bom lembrar como cairia o Carmo e a Trindade se isso ocorresse, um empate em casa com a Albânia, a zero (que não ocorreria) com Scolari.
No entanto, apesar de valorizar o trabalho de Scolari, ele errou gravemente também. Não se pode perdoar o anúncio a meio do Europeu de 2008 de que se iria embora da selecção.

Sem comentários: