Sem dúvida, além de termos um Ministro da Defesa e do Mar (apesar de esta última pasta ser uma surpresa para o próprio), temos um cientista.
E foi por isso que Paulo Portas esclareceu a todos nós que:
"O nosso mar territorial não é uma selva".
Dito assim, pode não parecer muito relevante.
Mas é uma informação essencial.
Se ele não avisasse, provavelmente teríamos em Portugal dentro de pouco tempo, para além das activistas do "Woman on Waves", outros activistas, no âmbito ecológico, pois o tráfego intenso de barcos na selva, seria obviamente um risco para os animais.
Assim, fica já estabelecido, e quem melhor para o fazer que o Ministro do Mar, que o mar, pelo menos em Portugal, não é uma selva.
Fica a sugestão para que o mesmo Ministro nos diga qualquer coisa sobre o seu Governo. Ficaríamos todos mais descansados se ele fizesse alguma declaração do tipo:
"O mar português não é uma selva e o Governo de Portugal também não".
Mas as declarações são tão bonitas que merecem ser publicadas dentro do seu contexto, para não termos dúvidas da veia científica-artística-poética do nosso Ministro da Defesa e do Mar.
«Considero que não se deve usar de cinismo nesta matéria. Portugal é um país soberano e faz aplicar a sua lei no seu mar territorial. O nosso mar territorial não é uma selva», disse.
E acrescentou, com muita coerência e nenhuma demagogia:
«Se Portugal fizesse uma excepção neste caso, amanhã nenhuma autoridade marítima ou portuária teria autoridade para combater a pesca ilegal no mar, para combater o tráfico de droga no mar ou para combater a imigração ilegal que se faz por via marítima», sublinhou Paulo Portas.
2 comentários:
Aqui na Aldeia, temos um Provedor que zela para que as mensagens sejam publicadas na versão original.
Porém o censor (digo Provedor, desculpem) mexeu umas vírgulas na mensagem.
Anonymous said...
Quando ele fez esse comentário, não mostraram a totalidade do conteúdo.Ele disse:"O nosso mar territorial não é uma selva. Se fosse uma selva eu estaria a apanhar bananas para um gorila a bordo do "monkeys on waves".
20:10
Enviar um comentário