segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Sobre participação, comodidade e cobrança

Participar é mais difícil do que cobrar. Convivo bem com isso, sabendo que essa realidade faz parte de tudo e está também relacionada com o meu actual papel.
É bem mais cómodo e fácil olhar e dizer do que não se gosta, sem precisar arregaçar as mangas. E, além de ser mais cómodo, não é na verdade necessário, apenas porque não deve ser requisito para opinar a participação efectiva. Estaríamos mal se assim fosse, apesar de ser melhor ver muitas pessoas participando. Tenho um pouco de pena de quem não participa mais e fica-se pelo verbo.
Sobre comodidade, eu próprio me corrijo, porque não estou no lugar que estou por comodidade. Estou porque há umas coisas nas quais acredito e que me fazem trabalhar por elas. Aliás, nunca precisei estar onde estou para fazer o que faço. E eu melhor que ninguém sei da temporalidade finita do que faço - talvez ninguém saiba com tanta precisão isso como eu sei - e de como me manterei activo de outra forma.

2 comentários:

Anónimo disse...

Interessante suas palavras, honestas, para quem tem um blog e espressa-las assim.
Acho que também na vida nada faz sentindo e sim a gente tem q fazer senti-las da melhor forma sem que os outros saibam ou não é algo interno.....

GWB disse...

"O importante é que aqui reúno coisas que gostaria de dizer, e que digo" é a proposta deste blog.