quinta-feira, 12 de novembro de 2009

28

Meu novo meio de transporte é uma das 1000 experiências mais importantes do mundo (isso é um acrescento à postagem inicial e acho que justifica-se).É bom olhar para a cara dos turistas quando ele começa a chegar na Graça: ficam todos babados e com aquele sorriso estampado na face de uma criança que está indo pegar um trenzinho no parque de diversões. E eu fico morrendo de inveja: queria estar pegando o 28 como turista e não como um meio de transporte para o trabalho. Ao mesmo tempo me dou conta do privilégio de ir para o trabalho num elétrico que não sendo formalmente, é reconhecido como um roteiro turístico da cidade de Lisboa, sendo ele próprio um símbolo turístico daqui.
Mas o 28 passa pela minha casa, perto do meu trabalho voluntário e ao lado do meu trabalho. Ou seja, foi feito para mim.

Sem comentários: