segunda-feira, 18 de março de 2013

antony and the johnsons

ontem, depois de jorge palma no espaço brasil, foi esta a delícia, na casa onde as luzes brotam do chão.

quinta-feira, 14 de março de 2013

sobre o reader

sim, o google reader vai terminar. antes deram cabo do "share" para agora dizerem que há poucos utilizadores. pudera! deram cabo do "share"! há muita malta zangada com o fim do reader.

extinções

odeio quando estou pensando numa coisa que até tenho medo de verbalizar e alguém acaba por dizê-lo: as razões que levaram a google a extinguir o google reader, na verdade, não deixam muita esperança a quem tem um blog na blogspot. (pedro sales, no twitter)

quinta-feira, 7 de março de 2013

chapa nova

tenho o prazer de ser candidato a vice-presidente na chapa nova para a casa do brasil de lisboa. as eleições são no dia 15.
  - - - -
É com energia e espírito de desafio que a nossa Chapa Nova apresenta a sua candidatura a todos os órgãos diretivos da Casa do Brasil.
A nossa candidatura surge num momento de grandes mudanças económicas e sociais que afetam a sociedade portuguesa e, naturalmente, a vida dos imigrantes que vivem em Portugal. As necessidades dos cidadãos brasileiros têm vindo a mudar. O desemprego, por exemplo, tem afetado pessoas e famílias inteiras que lutam diariamente para sobreviver.
Muitas brasileiras e brasileiros tem optado por regressar ao Brasil. No entanto, muitos escolheram Portugal para ficar e criar a sua família, há mais estudantes brasileiros que escolhem universidades portuguesas para desenvolver os seus estudos. Novas realidades, novos perfis, antigas e novas questões. As questões de nossos sócios e da comunidade brasileira são as preocupações da nossa Chapa Nova.
A Casa do Brasil comemora 21 anos de existência e é a maior e mais antiga associação de brasileiros em Portugal. Temos orgulho em reunir nesta lista pessoas que têm em comum a vontade em manter viva e dinâmica a nossa associação cujo trabalho, luta e resultados positivos para as brasileiras e brasileiros em Portugal alcançaram o reconhecimento de todos.
Esta chapa, formada por membros fundadores, colaboradores e amigos é nova nas suas ideias, nova na sua energia e tem um compromisso firme: estar sempre junto das brasileiras e brasileiros, caminhando solidária.
A experiência do passado e a energia para o futuro são sementes para que a Casa do Brasil mantenha a sua trajetória positiva e dinâmica.
Finalmente, fazemos um apelo à participação nas eleições por parte das associadas e associados. Queremos uma associação mais participada, onde os sócios estejam permanentemente conosco construindo a nossa Casa do Brasil.

segunda-feira, 4 de março de 2013

wilson das neves

(...) a música para mim é a voz da alma. (...) cada um tem a sua (arte). (...) não fui eu que quis tocar. foi ela (a arte) que se engraçou comigo. (...) sou forjado em cima de tudo o que eu ouvi. (...) wilson das neves tocou um pouco de bateria - seu instrumento. mas, principalmente, cantou sambas coloridos e apianados. bem me disseram: sambista da velha guarda, vale a pena.

sexta-feira, 1 de março de 2013

2 de março

sobre convocatórias

: o que coloco na convocatória da manif ?
: venha. é importante. não fique a ver o faustão.

férias, guitarras, guitarradas e a minha epi

nas minhas férias toquei em duas guitarras totalmente fantásticas. numa dean, modelo dimebag darrel, e numa ibanez prestige. as duas muito especiais, perfeitas, bem cuidadas. ah e com pontes móveis. para mim é uma inutilidade a alavanca, ainda. gostei mais do braço da dean e do aspecto e do som da ibanez. estive cerca de 10 horas tocando guitarra com meu primo nos 15 dias em poa. nos entendemos bastante, improvisando - como fazemos desde há 20 anos a esta parte. foi pena não termos gravado nada. faltou a fotografia mais importante do momento.
mas sendo este post sobre guitarradas, também tenho de dizer que vinha com imensas saudades da minha epiphone, mais modesta - mas definitivamente e totalmente minha. é uma guitarra que tem muito a ver comigo. aliás, no primeiro ensaio dos up depois do regresso das férias fiz com ela coisas que nunca tinha feito (e por isso na verdade suspeito que foi mais ela que fez comigo).